quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Melhor Jogador do Mundo.......




Agora vai!!!! Duas postagens no mesmo dia....Que beleza!!!!

Bom, agora falando sério.....

Desde 1991 a FIFA elege o melhor jogador de futebol da temporada. A comissão que elege os finalistas e o vencedor do prêmio é composta por todos os técnicos e capitães das seleções que são vinculadas à entidade. Bem acho que isso todos sabem, afinal vários brasileiros já receberam esse prêmio.

O que muitos não sabem é que, coincidência ou não, em ano de Copa do Mundo o jogador eleito o melhor no ano anterior não consegue levar o seu País ao título do torneio. Parece meio estranho, mas olhando a lista com todos os vencedores desde o alemão Lothar Matthäus até o último, o argentino Lionel Messi, nenhum foi campeão mundial no ano seguinte. Veja só:

Na copa de 1994 a grande favorita era a Itália pois contava com um grande time e, dentro desse plantel estava o melhor do mundo do ano anterior: o meia Roberto Baggio. O fim todos nós sabemos: Baggio ao invés de bater um penalti, bateu um tiro de meta e Brasil Campeão.

Na França em 1998 nós éramos favoritos e o Ronaldo fora escolhido o Melhor em 1997. A história também sabemos: O Ronaldo teve uma convulsão no dia da final, o Brasil não viu a cor da bola e a França foi campeã.

E a sina se repetiu em 2002 no oriente. A Copa da Coréia e do Japão tinha dois favoritos e uma terceira seleção com o melhor jogador do mundo: respectivamente França, Argentina e Portugal, que contava com o meia Luís Figo eleito em 2001. O resultado foi catastrófico: A três seleções foram eliminadas ainda na primeira fase, a França sem marcar um gol sequer e Graças a Deus o Brasil se sagrou Penta.

Em 2006 o Brasil chegava com todo o favoritismo, e não era para ser diferente. Com um quarteto fantástico e um dos integrantes dessa quadra foi escolhido o melhor do mundo em 2004 e 2005, ou seja, xô uruca!!! O Brasil iria quebrar essa maldição.... Mas como diz o filósofo...."Futebor tem dessas coisa tio.." e o Brasil não foi campeão, um verdadeiro fiasco. Itália Tetra.

Tá vendo como isso não é brincadeira.... e esse ano a bola vai rolar lá na África, e o melhor jogador do ano passado está sendo muito contestado pela crítica do seu país e por torcedores mais exaltados. Para muitos, Messi quando veste a camisa do Barcelona é um e, quando põe a camisa da Argentina é um jogador comum. Com base nesse retrospecto a Argentina é carta fora do baralho, pois além disso, vem jogando um futebol sofrível de se ver. Com jogadores desunidos e com um técnico inexperiente. Mesmo assim, vale a pena secar mais um pouco........


Conexão Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário