sábado, 12 de junho de 2010

O medo de perder tirou a vontade de ganhar

Uruguai x França

No segundo jogo do Grupo A, Uruguai e França mostraram um futebol sofrível. Na partida onde as defesas superaram os ataques o placar não poderia ser outro a não ser um 0x0 ruim de assistir.

A única coisa que sobrou nesse duelo foi a tradição.

As duas equipes erraram muitos passes, e o futebol esperado pelos torcedores que foram ao Green Point não apareceu. Henry e Sebastian Abreu começaram no banco, porém quando entraram na etapa final não mudaram a história do jogo.

Pelo lado Uruguaio quem dava trabalho era Forlán. Na única oportunidade clara que teve, chutou e o goleiro Lloris fez boa defesa. Do lado francês, Gouvou deu um pouco de trabalho, mas não criou uma chance sequer. Ribéry ficou preso na marcação firme de Lugano e Diego Pérez.

E o segundo tempo ia pelo mesmo marasmo. Até que o técnico do Uruguai colocou o meia Nicolás Lodeiro. O camisa 14 entrou aos 18 minutos e quase mudou a história do jogo. Ele recebeu um cartão amarelo após reclamar de uma falta e aos 36 minutos fez uma falta dura no lateral Sagna, recebeu o segundo cartão e foi expulso. O desespero bateu no meia, que saiu de campo com as mãos na cabeça e chorou muito no vestiário e foi consolado depois da partida pelo capitão Lugano.

Porém a França não soube aproveitar a superioridade numérica e jogo se arrastou para um modorrento 0x0. Placar justo para a falta de futebol.


Após 18 minutos em campo, Lodeiro (Uru) foi expulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário